sábado, 1 de outubro de 2011

A Idade dos Relacionamentos

Quem nunca foi apelidado de "papa-anjo" por ter beijado alguém mais novo? Ou então ouviu a famosa piadinha, "panela velha é que faz comida boa" ? É disso que este post vem tratar, o relacionamento entre pessoas de idades diferentes, quais suas explicações, complicações e benefícios.
Os mais velhos, ainda mais quando carentes, procuram uma maneira de reafirmar-se, precisam disso. De não ficar por baixo, de levantar a estima, de ser visto como alguém especial. E a maioria dos mais novos, gosta de aprender com alguém já experiente, ouvir as histórias de quem já tem muito a contar. Pras mulheres, os mais velhos passam a segurança, o compromisso de alguém que já aproveitou muito e agora quer relaxar em um relacionamento fixo e duradouro. Assim como também os homens mais velhos representam experiência, esta talvez a menina não acompanhe, ou precise aprender muito, mas tudo bem se encontra alguém disposto a ensinar, e não estou falando só de sexo. Representam também o cuidado garantido que toda mulher deseja. Casa, família, filhos, futuro. Já os mais novos, pras mulheres representam o surreal, alguém que vai te achar sempre linda, independente do seu humor, e vai sempre se lembrar de dizer isso pra te fazer feliz, e faz de fato! Mas podem representar também o ilusionismo de alguém que ainda tem muito a aprender e a ser cuidado, e talvez ela não queira ser a responsável por isso naquele momento. Quanto aos homens, peço o perdão da palavra pra dizer o que eu penso e, caso eu esteja errada, corrijam-me! Mas pensem bem antes de me corrigir, talvez eu diga a verdade que você não queiram admitir. Com mais velhas vocês são os frágeis. Às vezes se sentirão em segundo plano, e talvez vocês realmente estejam. Ou talvez não! As mulheres mais velhas compreendem melhor suas características, sabem exatamente o que dizer quanto aos seus problemas e tem muito o que dividir com você. Não só a conta bancária própria, que talvez ela já tenha, mas também todas as porradas que a vida já lhe deu. Ela pode sair com você depois das 22hrs, não será barrada na porta daquele show que você tanto queria ir e ainda pode te levar em casa no carro dela depois! Mas são as mais novas que aumentam o ego de vocês homens! Fazem com que se sintam desejados, admirados e sempre vai ter uma pra te elogiar. Meninas mais novas costumam ser mais difíceis, talvez porque com a idade você aprende a ser mais flexível (não menos seletiva), mas são elas que te acham verdadeiros príncipes encantados. Pras mais velhas a maioria já virou sapo, e dos grandes!
Ou talvez não seja nada disso que eu disse, ou que você pensa. Quando você se tocou em perguntar a idade do outro, já havia se apaixonado perdidamente pela pessoa que ele (ela) é, independente se ele é de 1989 ou 95.

4 comentários:

felipe vaks disse...

Tenho que admitir, que mesmo sendo cabeça dura, concordo com seu ponto de vista. Ficou muito interessante seu post, gostei. :]

morenno disse...

Não concordo, nem discordo, muito pelo contrário.
Sobre fragilidade, acho que qualquer ''own'' desmonta um homem, independente da idade. Foda o post Jé, muito foda ;}

Anônimo disse...

Que texto legal, Jé. Faz todo sentido, e você ainda conseguiu expor os pontos de vista de todos os envolvidos...

Henrique R. :D disse...

Como te disse, acho que pega no ponto de generalizar o fato das mulheres mais novas serem uma "forma" de levantar o ego dos mais velhos.
Esse lance de achar ser príncipe encantado, hoje, é algo para meninas de 10 anos, pra menos. Afinal, vários são os casos de garotas com 12, 13 anos, que já dizem terem passado pela maior decepção amorosa de suas vidas, né? ;)

A verdade é que a idade não importa em nada, pra mim. O problema está no medo que todos temos de enfrentar relacionamentos.

Quanto ao fato de "julgarem" ser mais velha(o), ou mais nova(o), isso sempre acontece. Se não julgarem por idade, arranjaram alguma forma de criticar o corpo, a mente, ou algum comportamento da outra pessoa. Já passei por isso muitas vezes, sei bem como é.

Você expôs sua visão muito bem, Jé! :D

Faço das suas palavras as minhas, com algumas mudanças: "independente se eu sou de 1989 e ela de 94."

Ah, acho que as pessoas deveriam ignorar esse lance de a mulher levá-la de carro para casa, ainda mais a mulher sendo você.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beijos, Jé.