segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não Presidenta, Presidente!








 Certo, o voto é secreto em nosso país, mas eu tomo a liberdade de contar que votei no Serra. Não que eu ame o PSDB, mas eles foram muito úteis à Minas nos últimos anos. Eu tinha lá minhas dúvidas sobre o candidato, sobre privatizações, sobre concursos públicos e até mesmo sobre a rede de Institutos Federais, na qual por sinal eu estudo, mas ainda assim ele recebeu o meu voto de confiança. Mas bom, o que quero dizer a todos os eleitores é que já não importa mais em quem você votou, quem venceu fora Dilma Rousseff e, portanto, será ela a governar o nosso país pelos próximos quatro anos. E o trabalho de nós eleitores não termina com a contagem dos votos e o anúncio do vencedor, agora é hora de cobrar; é hora de fazer cumprir promessas e brigar por nossos direitos e pelo melhor do Brasil. No primeiro dia de 2011, ocorreu a posse da nova Presidente da República Federativa do Brasil, sendo uma cerimônia comandada pelo Sarney, o que já não me agradou de imediato. Mas enfim, tudo muito formal, só a parte em que aquela mulher que ficou atrás da mesa principal deixou uns papéis caírem.  haha isso não poderia ter acontecido! Dilma leu o juramento, pequeno demais por sinal em comparação ao discurso dela. (Aquelas folhinhas amarelas pareciam não acabar nunca!) Apesar de curto, espero que ela saiba de cor o juramento até o final do mandato. A nova Presidente, preocupa-se sempre em deixar bem claro que as mulheres podem sim estar no poder, e é o que eu mais vejo de legal nela até então, mas ela ficar falando toda hora, fica chato, nós já entendemos que somos fodas!  No dia seguinte, Temer toma as capas dos jornais e revistas. Mas não o Vice-Presidente, mas sim a mulher dele. Ela até que se comportou direitinho, cumprimentou a todos os Chefes de Estado e representantes dos mesmos, não disse uma só palavra e ficou lá só como modelo mesmo. (nossa! aquilo não serve pra mim). Por falar em Chefe de Estado, alguém sabe me dizer porque o Obama não veio?  Voltando à Dilma, soube que a sua segunda-feira começou com trabalhos às 09:30AM e acontecerão até à noite, o que é muito bom. Lula, depois de cair nos braços do povo, já voltou pra casa e vai querer descansar do governo por um tempo, apesar de já ter ouvido rumores de que ele pretende candidatar-se na próxima! Aí eu quero ver se a Dilma gostar da coisa e quiser se reeleger também! Já pensou um falando as coisas erradas do outro? Vamos ver o circo pegar fogo e decidiremos na urna mais uma vez. Mas calma, até 2014 estamos nas mãos da Dilma e nós brasileiros só temos de desejar-lhe trabalho! Afinal, sorte não é algo seguro para se desejar a alguém que vai liderar o seu país pelos próximos quatro anos. 

Jéssica S. Fidélis

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o texto.