terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Campeonato dos Brasileiros 2011

Sou flamenguista, mas não estou aqui pra falar desse exemplo dado pelo meu pai antes de eu nascer e a qual acatei com muito amor e devoção.
O Campeonato Brasileiro 2011 acabou! Por inúmeras rodadas, até quem não gosta de futebol foi contagiado pela euforia dos amigos. Os times de Minas naquela de só existir um rival: o outro mineiro. Os paulistas comendo quietos, ao invés dos mineiros. Os do Sul eu não sei o que falar deles (desculpe) e os cariocas trocando carinhos nas redes sociais e tendo seus altos e baixíssimos em campo.
Os cruzeirenses que temiam o rebaixamento jogaram feito um foguete e, com o perdão da palavra, atolaram bem fundo o Galo com cinco, aliás, seis, perai perdi a conta, golaços, o que é bom pra atleticano perceber que não pode cantar de Galo sozinho em Minas. Os curintianos mereceram o título de campeões, vamos combinar, apesar de eu não me recordar de nenhum goleada deles agora tipo essa do Cruzeiro, ou tipo a do Flamengo em cima deste. O Vasco, vice de novo e eu não acho justo ficar zuando isso, porque melhor do que ser Vice é só ser Campeão, e quem não foi nem um, nem outro, perdeu pro Vasco de qualquer maneira ao pé da letra e da colocação. E o meu Flamengo, nem terceiro lugar pegou, eita ferro. Mas estamos na Libertadores e é hora de focar em tudo de bom e o que não foi tão bom assim feito nesse campeonato. E com o Jael em campo, por favor, porque Jael ou já era (essa é ridícula, eu sei rs ) E o Ronaldinho que tem séria chances de não continuar, ein. Já reparou que quando ele vai driblar alguém, caso dê errado e ele perca a bola, ele sempre dá um jeito de sofrer uma falta? Enfim, ele já ajudou bastante o time colocando a bola no lugar certo e na hora certa, isso é fato.
Há quem diz que o campeonato é uma pura jogada de Marketing, que as rodadas já estão compradas e escritas na pedra, assim como o nome do Campeão. Mas, mesmo muitos falando isso, ainda assim xingamos e vibramos a cada lance em cada jogo, e é isso que importa de verdade. Acredito que a sorte exista no futebol, ou pelo menos lances que, na cagada, favorecem a um time ou outro. Prova disso o lanterna do campeonato na época, Atlético Goianiense, ter tirado a invencibilidade do meu Flamengo. Comassêm? Pois é. Nunca subestime um time lanterna, pois ele pode até não ser Campeão, seria sorte demais, mas pode fazer com que você perca o Campeonato ali naquele jogo.
E, falando sério, torcedor de verdade é aquele que se preocupa mais com o jogo do seu time do que com a derrota do outro, apesar do gostinho de zuação. E, mesmo tomando de nem sei mais quantos de goleada, ainda assim tem a coragem (lê-se cara de pau) de sair na rua com a camisa do seu time! Aê torcedor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! MUUUUITO bom seu texto. Mandou bem pra caramba! =)

Jéssica Souza disse...

gosteei disso ((: